Thursday, January 18, 2007

Google Divulga Termos Mais Pesquisados Em 2006

Depois do Yahoo, o Google divulgou, recentemente, o que mais interessou aos seus cibernautas em 2006.

Dois sites de comunidade que possibilitam a criação de páginas pessoais, com música, fotos e vídeos, Bebo
e MySpace, foram os termos mais pesquisados no directório do Google, no ano passado. Outro tema que os cibernautas mais pesquisaram foi o Campeonato Mundial de Futebol, surgindo no terceiro lugar na lista das dez palavras mais pesquisadas.O top 10 das pesquisas é dominado por desenvolvimentos da Web 2.0, como o site de vídeos Metacafe, que foi o quarto tema mais pesquisado pelos navegadores da Internet; em quinto lugar está o serviço de streaming de música Radioblog; enquanto que na sexta posição está a Wikipedia.Vídeo foi outro dos temas de eleição dos cibernautas, ocupando o sétimo lugar na lista de dez; no oitavo lugar encontra-se o termo Rebelde, nome de uma telenovela mexicana; quanto ao nono termo mais pesquisado, foi Mininova; por fim na décima posição surge o termo wiki.

No que respeita ao indexador de notícias, assuntos relacionados com celebridades, doenças, tragédias e eventos bizarros dominaram o ano de 2006.Em primeiro lugar surge a famosa Paris Hilton relegando para a segunda posição o talentoso e sexy Orlando Bloom. Ainda nesta secção, seguem-se as palavras cancro, podcasting, Katrina e falência.

Os cibernautas também colocaram muitas questões ao popular motor de pesquisa.As questões que surgiram com mais frequência entre as do tipo "Quem é?" foram as relacionadas com Borat, o jornalista do Cazaquistão criado pelo humorista inglês Sacha Cohen. Ao que parece o escritor Truman Capote também ganhou alguma popularidade, depois de terem sido lançados dois filmes baseados na sua figura, uma vez que muitas pessoas quiseram saber mais sobre ele.

Também se verificou algum interesse em saber mais sobre o Hezbollah e sobre os diversos tipos de drogas, como o Xanax.

Quanto à secção "Como fazer?", o que as pessoas mais quiseram saber foi como criar uma página wiki, um podcast, gritar, levitar ou fazer uma tatuagem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home