Wednesday, January 10, 2007

i Phone


O iPhone, é uma espécie de misto de telemóvel com iPod e será vendido em modelos de 4 GB e 8 GB e terá duas baterias: uma para a função de player e outra para a função de telefone.
(Estas informações são do site Reg Hardware) Os aparelhos custarão entre US$ 249 e US$ 449, de acordo com o modelo. O uso de duas baterias teria como objectivo fazer com que o acto de ouvir músicas não interferisse quando o usuário fizer e receber chamadas.
É um dispositivo que apresenta sensores que o transformam em telefone ou em um iPod conforme uma simples aproximação do rosto. Além disso, o gadget trará uma tela com 3,5”, com revolucionárias funções touchscreen, dispensando o uso de teclados. Há ainda recursos de pushmail, câmera digital de 2 megapixel, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e capacidade para suportar aplicativos como o Google Maps, além dos chamados widgets (mini-aplicativos em Flash). Tudo gerenciado por uma versão compactada do confiável sistema operacional Mac OS X.
Diante de todos esses recursos, constata-se que a Apple inovou e que seus novos concorrentes (Nokia, Motorola, Sony Ericsson, entre outras) terão de se esforçar se não quiserem perder sua hegemonia diante da gigante Apple. E quem ganha com isso são os consumidores.
O iPhone chega nos EUA em Junho deste ano, na Europa ainda em 2007 e na Ásia em 2008.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home